terça-feira, 31 de maio de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem , que mal tem?

Antes de publicar esse artigo, estava assistindo ao filme "O fabuloso destino de Amélie Poulan",
para quem sabe, é um clássico filme francês, para quem não conhece, recomendo.
E este filme me tomou novamente de inspiração.
Há uma cena em que Amélie ajuda um ceguinho na rua, normal para nós, também fazemo isso. Entretanto, o que mais me tocou, foi que ela fez algo novo, que na minha visão foi fantástico.
Amélie simplesmente narrou o que via para o ceguinho. Por minutos, os olhos do ceguinho conseguiram "ver" novamente, tudo muito claro, explicado, nítido.
Quando estava de férias, ajudei uma ceguinha também a chegar ao seu destino e me lembrei imediatamente desta cena, na mesma hora narrei o que via.No local chegado, a senhora a quem ajudei, me agradeceu muito e falou:
- Que barato! nunca ninguém me narrou o que via, obrigada".
Como moral deste filme, os pequenos prazer e atos simples da vida nos levam, de alguma forma, a felicidade.
Pense nisso.
Trilha sonora da noite: - Quelqu' um m'a dit

2 comentários:

  1. Cara eu adoro esse filme...Adoro a personagem Amélie Poulan pq ela valoriza as pequenas coisas da vida, observa, analisa e admira o Simples. Fantástico esse filme, pois acredito que grande parte da felicidade vem dae, vem da valorização das coisas, das formas, das atitudes simples, claras e cinseras. Se as pessoas deixassem de serem menos mesquinhas, orgulhosas (idiotas diria) perceberiam q tudo o q elas precisam está ao seu lado e que quanto mais valor vc da ao que vc tem, menosmedo vc terá, mais respeito vc terá, e mais feliz vc será.... em fim...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Post e por coincidência tambem assisti ao filme. Acho que devemos fazer a nossa parte, por mais pequena que seja.

    Escrevi um post com este tema se quizer dar uma olhadinha lá segue http://motivosparaserfeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir