sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cartas de Fernanda Young

Cartas de Fernanda Young nos tornavam tão próximos da remetente.
Cartas as quais eram de assuntos diferentes.
Não vejo mais essas cartas mensais por aí,
o povo daqui de casa deu fim.
Acho que a escritora viajou, e aqui com saudades dela estou.
Saudades de suas cartas, de sua letra, de sua rubrica
e daquela sua foto preta e branca, com o rosto sério, era bonitinha.
Alguém já pensou em mandar uma resposta?
Aquela que você sabe que terá volta.
Mesmo com tantas novidades da escritora, existe o espaço vazio, privado, original, de costume, das mensagens, que agora são lembranças.
Quando descobri essas cartas, aprendi a escrever, ver, pensar e interpretar melhoros seus pontos de vista que a cada situação se cabia, o desabafo, indagações e reclamações.
E como sempre de um jeito bem sutil, dava um até logo ou um adeus,
que sabiamos que não era um verdadeiro adeus
e que sim teriamos respostas de suas cartas outra vez.

2 comentários:

  1. Há quem diga que ela se rendeu aos sedutores meios da tecnologia e que agora assumiu um fake dela mesma no twitter... mas eu não acredito nisso! Também deixou de me escrever, mas acredito que por um breve intervalo... Caso a tenha contigo de novo, Andréa, mande um abraço!

    Parabéns pela intimidade com as palavras!

    ResponderExcluir
  2. Não creio nesta nova! \o/
    Ah creio sim que seja um breve intervalo
    mandarei um abraço à ela sim
    ah obrigada meu querido, beijao

    ResponderExcluir